Meditação do dia 21 de Abril
21-04-2022
MEDITAÇÃO DO DIA
Quinta, 21 de Abril de 2022
Medo
"Chegámos à conclusão de que não tínhamos outra escolha senão mudarmos completamente as nossas velhas maneiras de pensar ou então voltávamos a usar." Texto Básico, p. 26
Muitos de nós descobriram que as suas velhas formas de pensar eram dominadas pelo medo. Tínhamos medo de não conseguir jogar, ou de que não suficiente . Tínhamos medo de ser descobertos, de sermos presos, de irmos para a cadeia. Mais abaixo na lista estavam os medos de problemas financeiros, de não termos casa, de falir ", de doenças. E o nosso medo controlava as nossas acções. Os primeiros tempos em recuperação não eram muito diferentes para muitos de nós; era, também nessa altura, o medo a dominar os nossos pensamentos. "E se estar em recuperação trouxer muita dor?", perguntávamos a nós mesmos. "E se eu não conseguir? E se as pessoas em JA não gostarem de mim? E se JA não resultar?" 0 medo por detrás destes pensamentos pode ainda controlar o nosso comportamento, impedindo-nos de tomar os riscos necessários para nos mantermos limpos e crescermos. Pode parecer mais fácil resignarmo-nos à certeza de que vamos falhar, desistindo antes mesmo de começarmos, em vez de arriscarmos tudo com base numa réstia de esperança. Mas esse tipo de pensamento apenas leva à recaída. Para nos mantermos limpos, temos de encontrar a boa-vontade para mudar as nossas velhas formas de pensar. Aquilo que resultou para outros adictos pode resultar para nós - mas temos de estar dispostos a arriscar. Temos de substituir as nossas dúvidas, velhas e cínicas, por novas afirmações de esperança. Quando fazemos isso, veremos que vale a pena arriscar.
SÓ POR HOJE: Rezo pela boa-vontade para mudar as minhas velhas formas de pensar, e pela capacidade para ultrapassar os meus medos.